Empresa

Hyundai e Crea-SP buscam talentos na área tecnológica

Serão selecionados 20 trabalhos e os estudantes dos quatro melhores farão estágio de verão na montadora

Em busca de novos talentos na área tecnológica, a Hyundai e o Crea-SP, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, abriram inscrições para estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências interessados em participar de um desafio que culminará em um estágio de verão na montadora.

Para participar é preciso apresentar ideias inovadoras com base nos temas ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados. As inscrições estão abertas até dia 11 de agosto. Serão selecionados 20 finalistas para a etapa de apresentação de propostas.

Nessa fase, os estudantes terão que convencer a banca julgadora do potencial de seus projetos. Serão escolhidos os quatro melhores trabalhos, cujos autores serão encaminhados para estágio de seis semanas, passando por experiências na fábrica em Piracicaba, SP, e na sede da Hyundai na capital paulista.

A bolsa de estágio abrange transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa. Na última semana, os estagiários terão uma apresentação final no Crea-SP, também na capital paulista.

LEIA MAIS

Hyundai e LG construirão fábrica de US$ 4,3 bilhões nos Estados Unidos

Nissan abre programa de estágio com 126 vagas na região

“Sabemos que iniciar uma carreira é um desafio muito grande para quem ainda está na universidade e, por isso, iniciativas como esta, com a Hyundai, são tão importantes. O Conselho é um meio de entrada e contato com o mercado de trabalho, promovendo, desta forma, a integração entre academia e indústria”, explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Jr.

A Hyundai, segundo Ricardo Martins, vice-presidente administrativo para as Américas Central e do Sul, entende que é papel da indústria contribuir para estimular o interesse de mais e mais jovens pelos diversos ramos da engenharia:

“E sabemos que essa mão de obra altamente qualificada é muito valorizada e necessária hoje e sempre se queremos seguir frente aos desafios do futuro, como a mobilidade mais limpa e sustentável. É para isso que os temas Indústria 4.0, ESG e Carros Conectados foram pensados”.


Foto: Divulgação/Hyundai

 

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás