Empresa

Hyundai e Crea-SP buscam talentos na área tecnológica

Serão selecionados 20 trabalhos e os estudantes dos quatro melhores farão estágio de verão na montadora

Em busca de novos talentos na área tecnológica, a Hyundai e o Crea-SP, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, abriram inscrições para estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências interessados em participar de um desafio que culminará em um estágio de verão na montadora.

Para participar é preciso apresentar ideias inovadoras com base nos temas ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados. As inscrições estão abertas até dia 11 de agosto. Serão selecionados 20 finalistas para a etapa de apresentação de propostas.

Nessa fase, os estudantes terão que convencer a banca julgadora do potencial de seus projetos. Serão escolhidos os quatro melhores trabalhos, cujos autores serão encaminhados para estágio de seis semanas, passando por experiências na fábrica em Piracicaba, SP, e na sede da Hyundai na capital paulista.

A bolsa de estágio abrange transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa. Na última semana, os estagiários terão uma apresentação final no Crea-SP, também na capital paulista.

LEIA MAIS

Hyundai e LG construirão fábrica de US$ 4,3 bilhões nos Estados Unidos

Nissan abre programa de estágio com 126 vagas na região

“Sabemos que iniciar uma carreira é um desafio muito grande para quem ainda está na universidade e, por isso, iniciativas como esta, com a Hyundai, são tão importantes. O Conselho é um meio de entrada e contato com o mercado de trabalho, promovendo, desta forma, a integração entre academia e indústria”, explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Jr.

A Hyundai, segundo Ricardo Martins, vice-presidente administrativo para as Américas Central e do Sul, entende que é papel da indústria contribuir para estimular o interesse de mais e mais jovens pelos diversos ramos da engenharia:

“E sabemos que essa mão de obra altamente qualificada é muito valorizada e necessária hoje e sempre se queremos seguir frente aos desafios do futuro, como a mobilidade mais limpa e sustentável. É para isso que os temas Indústria 4.0, ESG e Carros Conectados foram pensados”.


Foto: Divulgação/Hyundai

 

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás