Profissionais e Carreiras

Marcello Braga assume o Marketing da JAC Motors

Executivo chega para ocupar cargo até então inexistente na estrutura com a missão de reposicionar a marca no mercado

A JAC Motors traz para operação no País Marcello Braga para ser o diretor de marketing da empresa. A função, até então, inexistente na estrutura da companhia, foi criada para colocar andamento plano de reposicionar a marca no mercado brasileiro a partir de 2024, com mudanças no portfólio de produtos nos próximos meses.

Formando em Administração de Negócios pela Universidade de Boston (EUA) e especializações em Sevilha, na Espanha, e Paris, na França, Braga iniciou carreira na indústria alimentícia, em 1996.

Logo, no entanto, desembarcou no setor automotivo, com duas passagens no Grupo Caoa (de 2002 a 2006 e de 2017 a 2023) na área de marketing das marcas como Hyundai e Chery. Ainda constam na experiência passagens pela Fox e Endelmol.

O novo diretor de marketing se reportará a Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.


Foto: JAC Motors/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás