Selecionados vão trabalhar por dois anos na fábrica de Sorocaba
Detentora das marcas LuK, INA e FAG, a Schaeffler anuncia a abertura de inscrições para o seu programa de estágio 2024. São 33 vagas para estagiar por dois anos na fábrica de Sorocaba, no interior paulista, em mais de 20 áreas distintas, dentre as quais a administrativa, de recursos humanos e em engenharia.
“O programa de estágio é um momento crucial na trajetória dos jovens talentos. É uma fase em que os estagiários têm a oportunidade de colocar o conhecimento teórico em prática, moldando suas habilidades técnicas e aprimorando competências comportamentais essenciais como atitude, comunicação, pensamento crítico e empatia”, comenta Kalil Nicioli, diretor de RH da Schaeffler América do Sul.
LEIA MAIS
→Schaeffler: executiva brasileira assume posição global no aftermarket.
→Shaeffler: plataforma digital para países da América do sul.
Após o envio do formulário de inscrição, o processo seletivo avança por uma sequência de etapas que incluem triagem, avaliações dinâmicas, entrevistas conduzidas pelos gestores, avaliações médicas e envio de documentação. No ano de 2023, participaram mais de 700 candidatos, que disputaram as 30 vagas limitadas do programa.
Para 2024, o programa oferece vagas para estudantes de nível Tecnólogo (Logística, Manufatura Mecânica, Projetos Mecânicos) e de Graduação em cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Marketing, Relações Internacionais e Engenharias (Ambiental, Informática, Controle e Automação, Materiais, Produção, Mecânica, Mecatrônica e Elétrica).
O programa engloba uma série de benefícios, incluindo bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, refeitório no local, cesta básica ou vale-refeição, seguro de vida, acesso ao clube da empresa e transporte fretado para aqueles que residem nas cidades de Sorocaba ou Votorantim.
Foto: Divulgação/Shaeffler
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.