Fabricante não revela nome da montadora, mas adianta que lançamento será em 2025/2026
Sem revelar o nome da montadora, a BorgWarner informa que trabalha em conjunto com uma fabricante de veículos instalada no Brasil no desenvolvimento de turbocompressor para equipar o motor de carro de passeio híbrido nacional, com lançamento previsto para 2025/2026.
Com participação de 50% no total de automóveis equipados com motorização turbo flex que rodam no Brasil, a Borg Warner garante que sua fábrica de Itatiba, no interior paulista, tem produtos com a mesma tecnologia utilizada nos veículos híbridos fabricados na Europa.
Vale lembrar que a Stellantis, que representa Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, entre outras marcas, anunciou para o próximo ano a produção de híbrido flex no País. A Volkswgen também tem projeto do gênero mas sem data anunciada de lançamento.
LEIA MAIS
→Stellantis lançará híbrido flex em 2024 e 100% elétrico até 2030
→BorgWarner trabalha para ampliar nacionalização das baterias
→BorgWarner montará sistemas de baterias no Brasil
Na América do Sul, os turbos da série B01 são aplicados em veículos como os Volkswagen Up!, Polo TSI, Nivus, Virtus e T-Cross 200TSI, e os modelos da Stellantis Jeep Compass e Renegade, e Fiat Toro Pulse e Fastback.
“Mantemos constante contato com outras plantas da BorgWarner e já identificamos as principais tendências na Europa em relação à motorização, diferenciação de ciclos e o que isso pode trazer de benefícios para a nossa região” comenta Wilson Lentini, diretor geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.
O executivo enfatiza que a fábrica de Itatiba está preparada para atender as demandas das montadoras instaladas no Brasil, “inclusive com toda a expertise da nossa engenharia local em desenvolvimentos para motores menores e flex”.
Maior fabricante de turbos na América Latina, a Borwarner tem produção anual de 500 mil componentes do gênero.
Foto: Divulgação/BorgWarner
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País