Além da fábrica de Resende, também há oportunidades nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Após anunciar programa de estágio na região no início deste mês, com total de 126 vagas, a Nissan revela agora os detalhes específicos do programa em suas operações brasileiras.
Serão 88 vagas para atuação na fábrica de Resende, no Sul Fluminense, e também nas unidades da empresa nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, em Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).
A meta este ano é destinar 80% das vagas para jovens talentos provenientes de grupos minoritários, em seleção que contemplará gênero, deficiência física e diversidade de raça, além de considerar também universidades mais distantes dos centros urbanos.
As inscrições vão até 10 de dezembro e são várias as áreas de atuação, incluindo assuntos governamentais, compliance, comunicação corporativa, design, engenharia de produção, engenharia de produto, financeiro, jurídico, manutenção, marketing, qualidade, sistemas e tecnologia da Informação e vendas.
“Estamos muito felizes em abrir novamente as portas da nossa empresa para os universitários darem seus primeiros passos profissionais”, comenta Lívia Filgueiras, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan na América do Sul.
Ele explica que a empresa busca jovens que tenham capacidade de trabalho em equipe, que sejam ágeis, com perfil analítico e mentalidade voltada para o digital. “Em contrapartida, oferecemos desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho diverso, inovador e aberto, e uma vivência multicultural”.
O estágio tem duração de dois anos e culminará na entrega de projetos de melhoria nas áreas de atuação dos jovens dentro da empresa.
Os interessados podem se inscrever no site da Companhia de Estágio, parceira da Nissan neste programa, sendo que a seleção contemplará cinco etapas: inscrição online, testes e dinâmica de grupo, entrevista ou painel de negócios com os gestores, feedback e contratação.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.