Semirreboque evoluiu com a redução de solda e aumento no uso de alumínio
A[/dropcap[ Randon introduziu no portfólio de implementos a nova versão do Sider Modular New R. O semirreboque, recém-apresentado na Transposul, em junho, passa a ser oferecido na linha da fabricante com a promessa de entregar mais resistência e rentabilidade ao transportador rodoviário de carga, afinal, garante um produto 1 tonelada mais leve em relação à versão anterior.
O “emagrecimento” do semirreboque começa no processo de produção. De acordo com a empresa, a tecnologia de fabricação modular permitiu reduzir em 70% o uso de solda. Com isso, a empresa garante também proporcionar menores custos de operação, bem como simplificar a manutenção.
LEIA MAIS
→Empresas Randon passam a ser Randoncorp
→Randon reorganiza produção de carrocerias sobre chassi
→Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas
“Sendo bem mais leve, o Sider Modular NEW R possibilita maior ganho de carga líquida, impactando positivamente na rentabilidade do transportador e no custo de operação, com economia de combustível e menor desgaste dos componentes”, resume Claude Padilha, diretor Comercial da Randon.
Como evolução na linha Sider da fabricante, o semirreboque é construído a partir de um chassi modular com componentes padronizados e configurações que permitem múltiplas combinações de eixos. Outra novidade é a escolha do alumínio o assoalho, considerado pela empresa como o material ideal para o trânsito interno de empilhadeiras e paleteiras.
Foto: Samuel Zulianelo/Divulgação Randon
As entregas na região representaram 17,3% dos 1,2 milhão de veículos negociados no primeiro trimestre
Marca vendeu somente 36 veículos no País no primeiro trimestre
Executivo ocupa a vaga de Alfredo Tucunduva, agora na Daimler Truck Locações e Serviços
Importado da China, compacto da Chevrolet terá acabamento específico para o mercado brasileiro
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault