Empresa

ZF reúne fornecedores para tratar de sustentabilidade

Encontro busca alinhar ações e compromissos da agenda ESG na cadeia de suprimentos da empresa

A ZF organizou encontro com 60 fornecedores na unidade de Sorocaba (SP) para discutir o tema sustentabilidade. Em sua segunda edição, o evento batizado de Sustainability Day, coloca em pauta ações e metas na agenda ESG entre as empresas da cadeia de suprimentos.

De acordo com Tarcisio Costa, vice-presidente de Gestão de Materiais da ZF América do Sul, a reunião se mostra oportuna a fim de alinhar objetivos com os fornecedores, além de avaliar resultados alcançados.

“Durante a primeira edição do evento, realizada em 2022, pudemos abrir um diálogo para realizar um trabalho colaborativo para descarbonizar a cadeia de suprimentos, atendendo a estritos padrões de controle e conformidade.”

A ZF tem meta de reduzir suas emissões de CO2 em suas localidades em 80% até 2030 e de 40% na cadeia de suprimentos e uso de produtos, em comparação a 2019. A empresa espera ser neutra em carbono até 2040.

LEIA MAIS

→ZF estreia fornecimento de componentes para veículo elétrico no País

→ZF atinge aterro zero em Limeira

→ZF comprará 10% de aço verde globalmente

No recente evento, a ZF aproveitou para apresentar as iniciativas próprias em relação às áreas de meio ambiente, social e de governança. A exposição serve de convite para a base fornecedora alavancar ações e medidas, como demonstradas por cinco empresas de sua cadeia.

“Trata-se de ações que requerem mudanças estruturais, de conceito e de processos por nossa parte e dos fornecedores e precisamos evoluir juntos nesta jornada. Para fazer esse acompanhamento, mantemos um canal aberto com os fornecedores, com comunicação frequente para assegurar o desenvolvimento das ações”, resume o vice-presidente.

A ZF ressalta que para novas nomeações de fornecedores, a empresa passou a fazer algumas exigências relacionadas à agenda ESG. A empresa candidata, por exemplo, precisa utilizar energia renovável certificada ao menos até 2025, demonstrar o processo de contratações de novos funcionários, bem como revelar as condições e políticas de trabalho oferecidas.


Foto: ZF/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás