A BYD apresenta uma versão mais potente e mais esportiva do Dolphin, seu compacto 100% elétrico lançado em agosto por R$ 150 mil. Com bateria de 60,48 kWh e autonomia de 427 km, a configuração Plus chega na rede de concessionárias da marca chinesa por R$ 179,8 mil.
Com duas cores na parte externa, teto panorâmico com cortina elétrica, rodas 17” e um motor de 204 cavalos, a versão Plus atinge velocidade máxima de 160 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.
LEIA MAIS
→BYD oficializa fábrica de Camaçari no dia 9 de outubro
→Todos os híbridos da BYD fabricados no Brasil serão flex a etanol
Entre os seus diferenciais, a montadora destaca o piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.
O Dolphin Plus também possui função sistema VtoL (Vehicle to Load): com o uso de um adaptador, a bateria do carro pode se transformar em uma fonte de energia e alimentar equipamentos externos como uma cafeteira e um notebook, entre outros aparelhos.
Ao apresentar a nova versão em evento na capital paulista nesta quinta-feira, 28, o conselheiro da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, preferiu não revelar metas de venda da Plus e mesmo da marca este ano. Só deixou claro que ainda haverá novidades e que a marca quer ampliar os negócios no final deste ano.
“Temos hoje 35 concessionárias e outras 65 estão em construção”, revelou Baldy.
A versão Plus do compacto elétrico da marca chinesa possui quatro opções com cores duplas: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.
Além dessa configuração mais cara, a BYD também mostrou hoje o BYD Dolphin Diamond, que é a versão de entrada já disponível no Brasil na cor preta.
Fotos: Divulgação/BYD
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024