Em comemoração aos 10 anos desde que iniciou operações no Brasil, a DAF concebeu edição especial do XF em série limitada a 120 unidades numeradas. Diferenciado do que se encontra na prateleira, a versão comemorativa valoriza conforto e bem-estar do motorista.
A partir de um novo pacote de itens, chamado de Comfort + Xtra, os caminhões da série trazem revestimento de couro, presente nos bancos e no volante, cortina do tipo blecaute e de separação de ambiente, central multimídia, colchão com molas ensacadas, refrigerador, além de detalhes decorativos como cinto de segurança vermelho e placa numerada.
A marca aproveita a série para lançar duas novas cores, o azul Ocean Blue e o cinza Storm Grey, escolhidas a pintura dos caminhões, que também traz por saias laterais, spoiler dianteiro, molduras de rodas e defletores de ar. As rodas são de alumínio calçadas com pneus Michelin. Um kit extra de mimos pessoais inclui bolsa de viagem de couro, garrafa térmica, copo, toalha, itens de higiene e boné.
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A DAF também chega aos 10 anos com registros de resultados sólidos no mercado de caminhões. Nas duas categorias de caminhões em que atua no País a marca é a única a apresentar crescimento.
Enquanto a média do mercado de semipesados recuou 14,1% de janeiro a agosto, a DAF registrou alta de 263%, com 484 unidades vendidas, desempenho impulsionado pela linha CF, lançada no ano passado. Na categoria de pesados, com vendas totais que caíram 16% até agosto, a marca obteve expansão de 11%, para 4,6 mil caminhões emplacados.
Nos oito primeiros meses, a DAF entregou 5,1 mil unidades, volume 18,9% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. O desempenho, além de representar quase 10% do mercado de caminhões acima de 16 toneladas – 3 pontos porcentuais a mais em relação ao que detinha há um ano – colocou dois modelos no ranking dos dez pesados mais vendidos: o XF 530, em segundo lugar, e o XF 480, em quarto.
Foto: DAF/Divulgação