Motocicletas

BMW Motorrad já produz scooter C400 X em Manaus

Com motor de 350 cc, é o terceiro produto da marca lançado em um ano

O mercado de scooters, que já responde por quase 10 % dos licenciamentos de motocicletas no Brasil, ganhará muito em breve mais um concorrente nacional. O primeiro produto da BMW Motorrad para o segmento, o C400 x, começou a ser fabricado em Manaus, AM.

O scooter, já apresentado no primeiro semestre, ainda não tem data de chegada às revendas confirmada. A BMW também não revelou o preço das duas versões de acabamento que comporão inicialmente a linha: convencional e Sport, ambas com motor de 350cc e 34cv potência máxima, acoplado à transmissão CVT.

Por enquanto, a montadora informa apenas que o modelo contará com equipamentos como controle de estabilidade automático, ABS, farol, lanternas e setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, além de tomada USB. A versão Sport terá ainda painel TFT e conectividade com smartphones.

“O lançamento da BMW C 400 X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil. Assinala o retorno da marca ao segmento e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto”, comemora Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group.

Cabe exatamente a Donatti comandar a ampliação do cardápio de produtos montados na fábrica manauara e definida para o ciclo de investimento de R$ 50 milhões anunciado há um ano e que vai até 2025.

O  C400 X já é o terceiro modelo dessa fase, depois das motos F900 R, roadster lançada em novembro de 2022,  e da esportiva S 1000 RR, cuja produção começou em março deste ano. Para os próximos dois anos são aguardados mais quatro lançamentos.

Com o scooter, Manaus já tem dez modelos compartilhando sua linha de produção, que recebeu melhorias para aumentar a capacidade de 15 mil para 17 mil motos anuais, como expansão de 50% da área construída para 15 mil m². A empresa também projeta aumentar em 20% o atual quadro de funcionários até 2025.

LEIA MAIS

→ Novo Rota 2030 deve contemplar motos e tratores

→ Indústria de motos acelera produção e retoma níveis de 2012


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás