Projeto de R$ 2 milhões nacionaliza coroa e pinhão do eixo tandem MT-610
A Cummins Meritor ampliou gama de produtos fabricados na unidade de Osasco (SP) com a localização do par coroa e pinhão do eixo tandem MT-610. O sistema, com redutor na caixa de rodas, oferece capacidade máxima de tração (CMT) de 125 toneladas e desenvolvido para atender operações severas aplicações fora de estrada, com também com cargas de alta densidade.
O projeto recebeu investimento de R$ 2 milhões, aplicados na adequação da fábrica com a instalação de novos ferramentais, dentre eles cortadores de engrenagem, calibradores e máquinas de usinagem.
LEIA MAIS
→Cummins Meritor acelera programa itinerante de capacitação
→Cummins Meritor começará a produzir eixo MS-18X HD
“O objetivo foi de ampliar nosso portfólio para atender às demandas de nossos clientes com as vantagens de compra nacional, aumento de conteúdo local que contribui para o Finame”, conta Adriano Esperidião, gerente de engenharia de produto da Cummins Meritor para a América do Sul.
O executivo lembra ainda que a localização permite reduzir a complexidade de importação, melhorar os prazos de entrega para suportar o mercado sul-americano e proporciona mais velocidade de reação para atender a região.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027