Com 300 m², novo espaço localiza-se em Pìracicaba, na fábrica da Phinia
Localizado em Piracicaba, SP, na planta da Phinia, grupo detentor da marca, o centro de treinamento da Delphi foi inaugurado na quarta-feira, 4, para oferecer uma extensa variedade de cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.
É a primeira unidade do gênero na América Latina, com capacidade para realizar de até 25 treinamentos por mês, para 12 alunos em cada sala, contemplando até quatro diferentes cursos simultâneos.
“Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo”, comenta Amaury Oliveira, vice-presidente de Aftermarket da Phinia para a América do Sul.
Além de contar com motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, o espaço possui quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva.
Com uma área de 300 m², o novo centro inicia atividades com a oferta de 13 cursos, dentre os quais os de suspensão e direção, ignição e injeção, climatização linha leve, técnico comercial com foco em aftermarket independente, motores ciclo otto e diesel, híbridos e elétricos e injeção eletrônica.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 5, a Delphi lembra que já oferece treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos e, agora, com o espaço próprio, poderá alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes.
“Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da Phinia e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”, informa Pedro Valêncio, técnico de suporte ao cliente.
Além do português, os treinamentos também serão realizados em inglês e espanhol e a empresa revela já ter turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Para 2023, a previsão é a de atender mais de 200 alunos, número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.
Foto: Divulgação/Delphi
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.