Até o final de 2024 a capacidade produtiva será ampliada em 1,5 milhão de pneus por ano
A partir de um investimento R$ 1 bilhão anunciado em 2021, a Bridgestone promoveu evento nesta segunda-feira, 9, para comemorar o início da primeira etapa de expansão de sua fábrica de Camaçari, BA, que terá capacidade ampliar em 1,5 milhão de pneus por ano.
Realizada no início da tarde, a cerimonia teve participação de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e titular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que pela manhã esteve no assentamento da pedra fundamental da chinesa BYD no mesmo município.
LEIA MAIS
→BYD dá a largada de seu projeto na Bahia
→Bridgestone desenvolve pneu com 75% de material reciclado
Além de Alckmin, também estiveram presentes o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente da Bridgestone América Latina Sul, Vicente Marino.
Com o investimento em curso, a fabricante de pneus, que inaugurou as instalações de Camaçari em 2007, tem por objetivo não apenas aumentar capacidade, mas também oferecer pneus premium de alta performance e modelos mais sustentáveis para veículos de passeio, SUVs e caminhonetes.
“Gostaria de agradecer aos nossos integrantes pelo compromisso e incansável trabalho para entregar este projeto, assim como ao Governo Federal, Governo da Bahia e à Prefeitura de Camaçari, que há anos nos acompanham nessa jornada de desenvolvimento”, comentou Vicente Marino na ocasião.
O projeto de ampliação, que visa atender, entre outras demandas, à crescente procura por veículos elétricos/híbridos, deverá ser encerrado no fim do ano que vem. A empresa aproveitou o anúncio da primeira fase de expansão para anunciar intenção de ampliar sua fazenda de geração de energia solar, com um investimento adicional de R$10 milhões.
“A gente vê com essa expansão da Bridgestone e de outras empresas, a concretização de um potencial de geração de emprego e renda do nosso estado, que segue com forte atração de investimentos. Isso eleva a nossa estima enquanto baiano e mostra a possibilidade de captação de mais benefícios”, destacou o governador.
“Essa é a nova indústria que o Brasil quer e precisa: inovadora e com sustentabilidade, que esteja na ponta da tecnologia, da qualidade e que tenha os cuidados ambientais necessários. Queremos que a indústria cresça, gere mais empregos, maior valor agregado e proteja o meio ambiente”, disse Alckmin.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027