Objetivo é garantir matéria-prima estratégica para a produção de carros elétricos
De olho na produção de modelos eletrificados, a Stellantis anuncia a ampliação do investimento na McEwen Copper, uma subsidiária da mineradora canadense McEwen Mining, dona do projeto Los Azules na Argentina e do projeto Elder Creek na Nevada, EUA.
O novo aporte de US$ 120 milhões se soma ao valor de US$ 155 milhões anunciado em fevereiro e, com isso, a Stellantis amplia sua participação acionária na empresa de 14,2% para 19,4%, mantendo-se como segundo maior acionista do projeto que contempla a mineração de cobre no país vizinho.
LEIA MAIS
→Stellantis reafirma investimentos em Porto Real
→Montadoras são obrigadas a importar 20% dos componentes, revela Stellantis
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 11, Los Azules está projetado para produzir 175 mil toneladas de cátodo de cobre por ano, com uma pureza de 99,9% e com recursos suficientes para garantir a operação por pelo menos 27 anos.
“Este anúncio reforça a participação da América do Sul na implementação do plano estratégico de longo prazo Dare Foward 2030, comprometido com a liberdade da mobilidade do futuro, já que o cátodo de cobre é uma matéria-prima estratégica para a produção de veículos elétricos”, complementa a Stellantis.
Foto: Divulgação/Stellantis
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo