Objetivo é garantir matéria-prima estratégica para a produção de carros elétricos
De olho na produção de modelos eletrificados, a Stellantis anuncia a ampliação do investimento na McEwen Copper, uma subsidiária da mineradora canadense McEwen Mining, dona do projeto Los Azules na Argentina e do projeto Elder Creek na Nevada, EUA.
O novo aporte de US$ 120 milhões se soma ao valor de US$ 155 milhões anunciado em fevereiro e, com isso, a Stellantis amplia sua participação acionária na empresa de 14,2% para 19,4%, mantendo-se como segundo maior acionista do projeto que contempla a mineração de cobre no país vizinho.
LEIA MAIS
→Stellantis reafirma investimentos em Porto Real
→Montadoras são obrigadas a importar 20% dos componentes, revela Stellantis
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 11, Los Azules está projetado para produzir 175 mil toneladas de cátodo de cobre por ano, com uma pureza de 99,9% e com recursos suficientes para garantir a operação por pelo menos 27 anos.
“Este anúncio reforça a participação da América do Sul na implementação do plano estratégico de longo prazo Dare Foward 2030, comprometido com a liberdade da mobilidade do futuro, já que o cátodo de cobre é uma matéria-prima estratégica para a produção de veículos elétricos”, complementa a Stellantis.
Foto: Divulgação/Stellantis
Fabricante traz para a Fenatran 2024 as opções de prateleira para transporte com menos emissões
Caminhão com um eixo elétrico e motor a combustão entrará em fase de testesc e…
Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran