Ex-presidente da Anfavea faleceu na última sexta-feira, 13
Faleceu na última sexta-feira, 13, Antônio Megale, ex-presidente da Anfavea. Em nota oficial, a entidade declarou:
” Não é nenhum exagero chamar Antônio Megale de pai do Rota 2030. Ninguém dentro do setor automotivo nacional batalhou mais do que ele para que esta política industrial, fundamental para a previsibilidade e o avanço tecnológico dos veículos nacionais, em vários aspectos, fosse implementada”.
Mineiro e engenheiro mecânico formado pela UFRJ, Megale acumulou passagens pela Chrysler, Renault e chegou a diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil.
Foi também presidente da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, por dois mandatos seguidos (2011 a 2014) e vice-presidente da Fiesp (2017 a 2021). Em julho de 2022, após praticamente quatro décadas de dedicação ao setor automotivo nacional, anunciou aposentadoria de todas as suas atividades profissionais.
Megale presidiu a Anfavea de 2016 a 2019. Em julho de 2018, foi anunciado oficialmente o Rota 2030, programa instituído, de fato, em outubro daquele ano. “Isso foi possível porque Megale conseguia reunir dois amplos talentos: um nato negociador e expert técnico”, acrescenta o texto da associação dos fabricantes de veículos.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027