Na semana que vem, marca francesa promove no Brasil lançamento mundial do SUV Kardian
Líder no mercado francês e segunda marca mais vendida na Europa, a Renault divuulgou nesta terça-feira, 17, balanço positivo do 3º trimestre deste ano e também do acumulado até setembro. Suas vendas mundiais atingiram 356.747 e 1.128.885 de unidades, respectivamente, com altas interanuais idênticas, na faixa de 11%.
Na Europa, particularmente, o crescimento foi de 25% no 3º trimestre e 22% nos nove meses, quando totalizou 726.938 emplacamentos. Na França, a montadora comercializou 206.734 automóveis, expansão de 18% no ano, e 80.422 comerciais leves (+12%).
LEIA MAIS
→Às vésperas da estreia mundial, mais um pouco do Renault Kardian
A Renault vai anunciar seu “international game plan 2027” na próxima semana, dia 25, quando apresentará o novo SUV Kardian, desenvolvido para o mercado latino-americano, em evento no Rio de Janeiro. Com esse modelo a Renaul inicia uma nova ofensiva de produtos fora da Europa.
Com 87,2 mil emplacamentos este ano, 0 Brasil é o terceiro maior mercado da Renault no mundo. Só perde para a França e a Turquia, que lincenciou volume ligeiramente maior (88,7 mil) até setembro.
Eletrificados em alta
Com relação aos carros eletrificados, a marca francesa revela crescimento de 19% no ano (200 mil licenciamentos), com destaque para os híbridos (HEV), que totalizaram 127.224 unidades no ano, expansão de 48%.
No mês passado, durante o Salão do Automóvel de Munique, a Renault apresentou o Scenic E-Tech 100% elétrico (foto acima), que terá seu primeiro ano cheio de comercialização em 2024. Seu principal produto hoje entre os eletrificados é o Megane E-Tech, que teve mais de 35 mil unidades emplacadas no ano.
“Com um crescimento de 25% na Europa no terceiro trimestre, a marca confirma o sucesso dos lançamentos de seus novos modelos Megane e-tech 100% elétrico, novo Espace e novo Austral, que assumiu a liderança do segmento C-Suv na França. Agora, estamos preparando o início da pré-reserva do novo Scenic e-tech 100% elétrico na Europa e do novo Kardian na América Latina”, comentou Fabrice Cambovile, CEO da marca Renault.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.