Empresa

Renault acelera 11% em vendas globais até setembro

Na semana que vem, marca francesa promove no Brasil lançamento mundial do SUV Kardian

Líder no mercado francês e segunda marca mais vendida na Europa, a Renault divuulgou nesta terça-feira, 17, balanço positivo do 3º trimestre deste ano e também do acumulado até setembro. Suas vendas mundiais atingiram 356.747 e 1.128.885 de unidades, respectivamente, com altas interanuais idênticas, na faixa de 11%.

Na Europa, particularmente, o crescimento foi de 25% no 3º trimestre e 22% nos nove meses, quando totalizou 726.938 emplacamentos. Na França, a montadora comercializou 206.734 automóveis, expansão de 18% no ano, e  80.422 comerciais leves (+12%).

LEIA MAIS

Às vésperas da estreia mundial, mais um pouco do Renault Kardian

A Renault vai anunciar seu “international game plan 2027” na próxima semana, dia 25, quando apresentará o novo SUV Kardian, desenvolvido para o mercado latino-americano, em evento no Rio de Janeiro. Com esse modelo a Renaul inicia uma nova ofensiva de produtos fora da Europa.

Com 87,2 mil emplacamentos este ano, 0 Brasil é o terceiro maior mercado da Renault no mundo. Só perde para a França e a Turquia, que lincenciou volume ligeiramente maior (88,7 mil) até setembro.

Eletrificados em alta

Com relação aos carros eletrificados, a marca francesa revela crescimento de 19% no ano (200 mil licenciamentos), com destaque para os híbridos (HEV), que totalizaram 127.224 unidades no ano, expansão de 48%.

No mês passado, durante o Salão do Automóvel de Munique, a Renault apresentou o Scenic E-Tech 100% elétrico (foto acima), que terá seu primeiro ano cheio de comercialização em 2024. Seu principal produto hoje entre os eletrificados é o Megane E-Tech, que teve mais de 35 mil unidades emplacadas no ano.

“Com um crescimento de 25% na Europa no terceiro trimestre, a marca confirma o sucesso dos lançamentos de seus novos modelos Megane e-tech 100% elétrico, novo Espace e novo Austral, que assumiu a liderança do segmento C-Suv na França. Agora, estamos preparando o início da pré-reserva do novo Scenic e-tech 100% elétrico na Europa e do novo Kardian na América Latina”, comentou Fabrice Cambovile, CEO da marca Renault.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

“IPI Verde, o próximo decreto”, garante Alckmin após reunião com a Anfavea

Ministro não especificou data, mas acenou com a possibilidade de acontecer em breve ao citar…

% dias atrás

Após sete anos, Salão do Automóvel de São Paulo retornará no Anhembi

Exposição acontecerá de 22 a 30 de novembro. Já estão confirmadas 16 marcas.

% dias atrás

Estímulos para menor consumo de combustíveis finalmente aprovados

Com o Mover, o Brasil, possivelmente, não ficará para trás em projetos abrangentes e necessários

% dias atrás

ZF amplia ferramentas digitais na busca da conexão total

Empresa mostrará na Automec evolução de suas plataformas e novas aplicações

% dias atrás

Apesar do Mover, “o risco continua”, reforça novo presidente da Anfavea

Entre outras medidas, executivo insiste na retomada dos 35% da alíquota de importação dos eletrificados…

% dias atrás

Nissan se prepara para ampliar produção em pelo menos 15%

Informação foi revelada por Gonzalo Ibarzábal, presidente da montadora no Brasil: "Meta é ter 7%…

% dias atrás