Carro mais barato da marca custa agora R$126,9 mil, R$ 9 mil a menos. Kia Niro tem versão mais barata também.
Ocarro elétrico de entrada da JAC esta mais barato. O compacto E-JS1 custa agora R$ 126.900,00 em versão única e que só tem pintura metálica (R$ 2.000,00) e rodas de liga leve (R$ 1.600,00) como opcionais.
JAC Motors Brasil diz que a redução de R$ 9 mil foi possível “após uma renegociação com a matriz da empresa, que viu a possibilidade de expandir o volume de vendas do modelo no Brasil”.
O E-JS1 é o carro mais vendido da marca. De janeiro a setembro, acumulou 349 licenciamentos, 60% do total de 579 automóveis e comerciais leves vendidos pela JAC no período. O segundo modelo mais negociado, o SUV compacto E-JS4, vem bem atrás, com somente 87 emplacamentos.
Em 2022, o E-JS1 também liderou as vendas da JAC, com 611 unidades, metade das 1.211 unidades de toda a linha de produtos, exclusivamente elétrica.
“Embora o volume de vendas de modelos 100% elétricos ainda seja pequeno no Brasil, inferior a 1%, o crescimento desse segmento, que registrou alta de cerca de 45% de janeiro a setembro, chamou a atenção da JAC Motors na China”, afirmou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
“Explicamos que o impacto de cerca de 5% a 7% no reposicionamento do preço refletiria num aumento de 20% a 30% nas vendas do E-JS1. E a matriz concordou”, completou.
Na verdade, esta é a terceira redução de preços do carro de entrada da JAC desde meados deste ano. Até julho — período em que começaram a chegara adversários diretos de faixa de preço das também chinesas GWM e da BYD — o modelo movido a bateria custava perto de R$ 146 mil, caiu depois pra R$ 140 mil e até a terça-feira, 17, o preço sugerido já era de R$ 136 mil.
Kia Niro com versão de preço mais agressivo
Não se trata, porém, de estratégia exclusiva da JAC para combater o avanço da concorrência. Nos últimos dois meses, quase que semanalmente são anunciados preços menores de modelos nos patamares dos elétricos de entrada da BYD e GWM e até de segmentos superiores e de híbridos.
Também têm sido criadas versões mais baratas. Nesta quinta-feira, 19, por exemplo, foi a vez da Kia anunciar o início de vendas da nova configuração EX do Niro 2024, híbrido que dispõe de motor a gasolina 1.6 e outro elétrico. Com 141 cavalos combinados, faz até 19,8 km/l na cidade, segundo a marca.
O preço sugerido da nova EX é de R$ 199.990,00, perto de R$ 5 mil a menos do que a oferecida na linha 2023. Pela outra única opção disponível, a SX Prestige, a Kia cobra muito mais, R$ 244 mil na linha 2023/2024. Mas já oferece bônus de R$ 14 mil, o que reduz a conta para R$ 230 mil, ainda assim valor que já parece salgado para o segmento.
LEIA MAIS
→ Peugeot também reduz preço do elétrico e-2008
→ Caoa reduz em R$ 50 mil preços do desaparecido New Tucson
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027