Modelos elétricos serão destaque da marca no Salão de Tóquio
A Nissan revelou nesta quinta-feira, 19, o quarto carro-conceito elétrico que vai expor no Salão de Tóquio a partir da próxima quarta-feira, 25. O Nissan Hyper Punk se soma aos outros três revelados ao longo deste mês, o Hyper Urban, o Hyper Adventure e Hyper Tourer.
Até o dia da abertura do salão, os quatro modelos estão expostos em outdoor digital em 3D Cross Shinjuku Vision, localizado no bairro Shinjuku, na capital japonesa. A partir do dia 25 eles estarão disponíveis no videogame Fortnite* online, com o título “Electrify the World”.
Quanto ao Hyper Punk, a Nissan o apresenta como “um crossover compacto 100% elétrico dirigido aos criadores de conteúdo, influenciadores, artistas e todos aqueles que se interessam por estilo e inovações”.
LEIA MAIS
→Nissan destaca conceitos elétricos no Salão de Tóquio
O modelo é equipado com o sistema V2X, que permite que os usuários recarreguem seus dispositivos a qualquer hora e em qualquer lugar, podendo também compartilhar a energia do veículo com pessoas com quem estão trabalhando de forma colaborativa e em eventos na comunidade local.
Outro diferencial são as câmeras embarcadas no veículo, que podem capturar imagens do seu entorno, além de usar a tecnologia de inteligência artificial (IA) para convertê-las em padrões gráficos ou cenários ao estilo dos mangás, conforme o desejo do proprietário.
“As imagens podem ser projetadas em três telas dispostas no cockpit em torno do condutor, criando um espaço onde a realidade e o mundo do metaverso se fundem”, destaca a montadora, informando ainda que graças ao uso de biossensores instalados nos encostos de cabeça, o conceito Hyper Punk pode detectar o estado de espírito do condutor e selecionar automaticamente a música e a iluminação interna mais adequada para potencializar a energia e criatividade do condutor.
Foto: Divulgação/Nissan
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…