Uma semana após divulgar resultado positivo nas vendas globais, a Renault  revela o balanço financeiro do grupo no acumulado dos primeiros nove meses de 2023, com faturamento de € 37,4 bilhões, alta de 21,1% no comparativo interanual. A receita da divisão automotiva teve crescimento simular, de 20,1%, atingindo € 34,2 bilhões.

No terceiro trimestre do ano, as vendas de veículos do grupo tiveram alta de 10,9% no mundo e de 21,3% na Europa, com a receita totalizando € 10,5 bilhões – dos quais € 9.4 bilhões na área automotiva -, evolução de 7,6% em relação ao mesmo período de 2022.

O grupo confirmou nesta quinta-feira, 19, as perspectivas financeiras para o acumulado deste ano: margem operacional entre 7% e 8% e fluxo de caixa livre superior ou igual a € 2,5 bilhões.

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“Mais uma vez o Grupo Renault apresenta uma sólida performance, com um faturamento em alta de 13,8% no terceiro trimestre com taxas de câmbio constantes. Iniciamos o último trimestre com confiança e confirmamos a melhoria da nossa rentabilidade para além do segundo semestre, alavancada por nossa ofensiva de produtos, bem como pelos benefícios do nosso programa de redução de custos e uma rigorosa política comercial com foco no valor”, comentou o Thierry Piéton, CFO do grupo.

O executivo destacou ainda que a empresa avança rapidamente em todos os seus projetos Revolutione, lembrando do lançamento no início do segundo semestre da Horse e da assinatura do contrato de joint venture com a Geely. “O carve-out da Ampère será realizado em novembro e vamos apresentar esta estratégia em detalhes durante um Capital Market Day, no próximo dia 15 de novembro”, revelou Piéton.


Foto: Divulgação/Renault

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