Profissionais e Carreiras

Goyret assume como VP de marketing e comunicação da Citroën

Excutivo atua no setor automotivo há mais de 19 anos

Federico Goyret assumiu em setembro o cargo de vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação da Citroën. Ele se reporta a Thierry Koskas, CEO da marca e diretor de Vendas e Marketing da Stellantis.

Com mais de 19 anos de experiência internacional no setor automotivo, Goyret trabalhou na Ford Motor Company de 20024 a 2012, quando ingressou na Renault Argentina como gerente de marca do grupo e tornou-se diretor de Marketing em 2015. Dois anos assumiu a diretoria de Marketing da Renault no Brasil.

Nos últimos dois anos era diretor da Jive Investment, uma empresa internacional de gestão de ativos com sede no Brasil, na mesma área que está assumindo na Citroën.

LEIA MAIS

Citroën C3 elétrico custará a partir de € 20 mil na Europa

Formado em engenharia pela Universidade de Buenos Aires, o novo VP da Citroën será responsável pela consolidação da imagem global da marca, orquestrando o lançamento de produtos e garantindo que todos os esforços das suas áreas de atuação estejam alinhados com o plano estratégico e, em última análise, aumentem o valor da marca.

“A nomeação de Federico Goyret é empolgante, pois ele poderá trazer uma nova perspectiva para o marketing e a comunicação da Citroën. Sua carreira internacional, bem como sua experiência em vendas e marketing, ajudará a impulsionar a imagem da marca. Estou muito feliz em receber Federico na família Citroën”, disse Thierry Koskas.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás