Fabio Selhorst é responsável´pela região América do Sul
Com mais de 27 aos de experiência no setor jurídico e formado em direito pela PUC/SP, Fabio Selhorst é o novo Head para Assuntos Jurídicos da Volkswagen para a região América do Sul.
Ele se reportará ao Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, para temas nacionais, e ao Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul, para os temas regionais. Fabio também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.
“As atividades de assuntos jurídicos são absolutamente estratégicas para a Volkswagen, principalmente em função da complexidade jurídica do nosso País. Por isso, a chegada do Fabio Selhorst ao nosso time, juntamente com os profissionais da nossa atual estrutura, será fundamental para nos ajudar a impulsionar ainda mais a nossa empresa na gestão dos nossos desafios legais e regulatórios”, avalia Possobom.
LEIA MAIS
→Modelos Jeep perdem fôlego e Volkswagen abre vantagem nos SUVs
Além da formação em direito, Selhorst cursou Gestão e Liderança Corporativa e Estratégica na IMD Business School da Suíça. Ele teve passagem por empresas dos mais diversos setores da economia, dentre elas Pinheiro Neto Advogados, Siemens, ABB, MOVER, InterCement, CCEE e, mais recentemente, Hapvida NotreDame Intermédica.
“Estou bastante entusiasmado por me unir à equipe da Volkswagen, especialmente neste ano tão especial, em que a empresa celebra 70 anos de história em nosso País. Meu objetivo é criar, com base na legislação, diferenciais competitivos para a empresa, abordando as questões jurídicas e regulatórias de uma forma sempre orientada ao negócio, e garantindo máxima confiabilidade e segurança aos nossos stakeholders”, comenta Selhorst.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.