Produto

Stellantis coloca em ação estratégia em comerciais com 12 novos modelos

Renovação prioriza veículos de emissão zero em todos as categorias de vans das marcas Citroën, Fiat, Opel/Vauxhall, Peugeot e, até o fim do ano, Ram

Complementar ao anunciado na semana passada com a apresentação do plano Stellantis Pro One, a fabricante revelou na segunda-feira, 23, renovação completa de veículos comerciais com a estreia mundial de 12 modelos.

Os lançamentos contemplam todas as categorias de vans com novos Citroën Berlingo, Jumpy e Jumper; Fiat Doblo, Scudo e Ducato; Opel/Vauxhall Combo, Vivaro e Movano; Peugeot Partner, Expert e Boxer; e até o fim de 2023 nova Ram ProMaster EV.

LEIA MAIS

→Com novos produtos e tecnologias, Stellantis quer liderança mundial em vans e picapes

Os modelos fazem parte da segunda geração de comerciais com tecnologia de acionamento elétrico. Todas as linhas ainda receberam aperfeiçoamentos com sistema de segurança ativa ADAS e avanços no campo da conectividade. Até meados de 2024, as ofertas serão ampliadas com opções movidas a célula de combustível.

A Stellantis fala agora em autonomias de 330 quilômetros nos comerciais compactos, de 350 km nos médios e de 420 km nos grandes. As baterias variam de 50 kWh a 110 kWh. Em estações de carregamento rápido de 150 kW, os veículos da categoria grande levarão menos de uma hora para armazenar até 80% da capacidade energética.

Dentre os avanços aplicados nas gamas, o sistema de freios regenerativos pode ser acionado por botão no volante, que considera modos de acordo com o peso de veículo e condições de tráfego. Os veículos receberam nova arquitetura que, na prática, providenciou painéis de instrumentos e displays em telas maiores, mais intuitivas e personalizáveis.

A conectividade mantém motoristas e gestores informados em tempo real, além de o sistema contar com atualizações permanentes via nuvem. Em particular nas vans compactas, uma nova estação de smartphone permite que o celular se torne um painel de controle de veículos, enquanto as grandes passam a ter assistentes de direção nível 2, com função Stop and Go, auxílio de permanência em faixa e alerta de tráfego intenso.


Foto: Stellantis/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás