Marco foi atingido apenas 7 anos após inicio de produção em Betim
O compacto Mobi acaba de atingir um marco significativo para as operações brasileiras da Fiat. Lançado em 2016, o pequeno chegou a 500 mil unidades produzidas na fábrica mineira de Betim.
“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. . “Chegar à marca de meio milhão é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.
O executivo avalia que o Mobi, desde seu lançamento, tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo: “Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.
Os números positivos da produção refletem o sucesso do modelo no mercado brasileiro e demais países da região onde também é comercializado.
LEIA MAIS
→Fiat já pode comemorar o tricampeonato
→Comerciais leves sustentam Fiat na ponta há três anos
Só no mês de setembro, por exemplo, foram mais de 6 mil emplacamentos, totalizando quase 52 mil no acumulado do ano. Com isso, o modelo é o sexto colocado no ranking dos veículos leves mais vendidos internamente, além de garantir boa aceitação hoje nos 12 países da América Latina para onde é exportado.
Ao comemorar o marco de meio milhão de unidades, a Fiat lembra em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23, que o nome “Mobi” para o compacto “divertido para dirigir, funcional e muito econômico” não foi escolhido por acaso:
“Ele surge de um estudo aprofundado sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas”.
Graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire, o Mobi pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.
Foto: Divulgação/Fiat
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027