Produto

“Tamanho não é documento”, exalta Fiat ao comemorar 500 mil Mobi

Marco foi atingido apenas 7 anos após inicio de produção em Betim

O compacto Mobi acaba de atingir um marco significativo para as operações brasileiras da Fiat. Lançado em 2016, o pequeno chegou a 500 mil unidades produzidas na fábrica mineira de Betim.

“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.  . “Chegar à marca de meio milhão é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.

O executivo avalia que o Mobi, desde seu lançamento, tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo: “Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.

Os números positivos da produção refletem o sucesso do modelo no mercado brasileiro e demais países da região onde também é comercializado.

LEIA MAIS

Fiat já pode comemorar o tricampeonato

Comerciais leves sustentam Fiat na ponta há três anos

Só no mês de setembro, por exemplo, foram mais de 6 mil emplacamentos, totalizando quase 52 mil no acumulado do ano. Com isso, o modelo é o sexto colocado no ranking dos veículos leves mais vendidos internamente, além de garantir boa aceitação hoje nos 12 países da América Latina para onde é exportado.

Ao comemorar o marco de meio milhão de unidades, a Fiat lembra em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23, que o nome “Mobi” para o compacto “divertido para dirigir, funcional e muito econômico” não foi escolhido por acaso:

“Ele surge de um estudo aprofundado sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas”.

Graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire, o Mobi pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.


Foto: Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás