Produto

Niagara, a picape que antecipa o futuro das linhas Renault na região

Picape com tecnologia híbrida tem a mesma plataforma do SUV Kardian

Além de apresentar o Kardian e revelar o plano estratégico da companhia para os países fora da Europa em evento realizado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 25, a Renault aproveitou a vinda dos seus principais dirigentes ao Brasil para mostrar o Niagara Concept, que antecipa o futuro estilo da sua gama de produtos na nova plataforma CMF.

A picape conceito 4×4 tem tecnologia E-Tech Hybrid 4×4 e um duplo ajuste técnico: a motorização mild hybrid advanced (48 v) na frente, complementada por um motor elétrico adicional na traseira, que permite cobrir metade dos trajetos diários no modo 100% elétrico, com redução equivalente nas emissões de CO2.

A plataforma CMF destina-se aos mercados da América Latina, Norte da África, Túrquia e Índia. Serão oito novos modelos com lançamentos programados para os próximo quatro anos, sendo o primeiro deles o do SUV Kardian, que chega no mercado brasileiro em março de 2024 e será exporado para 20 mercados da região, além de ter produção programada também em Marrocos.

LEIA MAIS

Renault investe € 3 bilhões em oito modelos, incluindo híbrido flex

Feito no Brasil, Kardian inaugura nova fase da Renault fora da Europa

“O Niagara Concept materializa o estilo da futura gama internacional da marca Renault. Robusto e potente, com linhas exageradas e exuberantes, este conceito exploratório também é sofisticado e recheado de tecnologias, prometendo uma viagem sem limites”, comentou Gilles Vidal, vice-presidente de Design da Renault ao mostrar o modelo no evento realizado no Museu do Amanhã.

Para enfatizar seu potencial para as condições de rodagem mais extremas, o Niagara tem na frente um protetor de cárter proeminente, além de uma distância em relação ao solo mais alta.

“O veículo também conta com suspensão de longo curso e grandes ângulos tanto na frente como na traseira. Assim, ele ostenta todas as referências mais características do mundo das picapes”, destaca comunicado da Renault, enfatizando ainda envelopamento gráfico nas cores verde, que simboliza a aventura, amarelo, para a esportividade, e cinza claro, para o lado técnico, com um fundo em preto que simboliza a potência.


Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás