Terceiro maior mercado em implementos rodoviários da América do Sul, o Peru acaba de receber produtos da brasileira Rodfort Guerra. São 22 reboques e semirreboques entregues à transportadora Hagemsa, um dos maiores operadores logísticos daquele país na área de mineração.

“Essa aliança estratégica com uma empresa que é referência no Peru nos permitirá avançar rapidamente com nosso portfólio de produtos em um dos principais segmentos do país, o de mineração, reforçando nossa estratégia de atuação internacional”, comenta Rogerson Gemelli, gerente de vendas da Rodofort Guerra.

LEIA MAIS

Anfir reduz estimativa de queda em 2023 com alta em pesados

Os produtos entregues à Hagemsa foram: 18 Plataforma Carga Seca 3 Eixos de 13,5 metros, dois Plataforma Carga Seca 3 Eixos de 14 metros e dois Sider 3 Eixos de 14,6 metros.

Com jazidas de cobre, ouro, prata, zinco, chumbo e gás natural, o peru absorve em torno de 6 mil unidades anuais de reboques e semirreboques. O setor de mineração contribui com 8,5% do seu PIB e é responsável por 63,9% das exportações totais do país.

A Transportes Hagemsa tem sede em Arequipa, contando com mais seis bases de operação por todo o país. “Essa presença em pontos estratégicos do Peru fortalecerá a visibilidade e expansão da nossa marca na prospecção de novos clientes e segmentos”, conclui Gemelli.


Foto: Divulgação/Guerra/Paulo César da Silva

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!