Caminhão equipado com distribuidor de insumos mostra ganhos em produtividade
A Volvo encontrou mais uma aplicação para o VMX Max, versão da linha para tarefas fora de estrada. Ao receber um distribuidor de insumo, o Hercules 24000 C, da Stara, empresa de máquinas e implementos agrícolas, o caminhão se torna um substituto do trator na agricultura.
O veículo cumpre o mesmo papel da máquina, ou seja, distribui material corretivo do solo, como fertilizantes e calcário, bem como sementes. A vantagem, porém, está na produtividade.
Ao aplicar o caminhão com implemento da Stara, a operação ganha velocidade, permitido velocidades de 4 a até 18 km/h. De acordo com a Volvo, a solução é capaz de cobrir 1,2 mil hectares/dia em operações de 24 horas. Meta impossível de ser cumprida com tratares.
LEIA MAIS
→Volvo VM completa 20 anos com a liderança nas vendas
→Volvo atualiza caminhões e inicia nova operação de motores no País
A fabricante lembra ainda que o caminhão poderá exercer tanto a função de transportar quanto de aplicar os insumos. Com a dupla vocação, o veículo também se mostra adequado para o serviço em várias propriedades.
“O caminhão é muito flexível e adaptável em todas as aplicações. Consegue ser mais econômico e executa todo o ciclo com uma velocidade média maior, sendo muito mais eficiente e produtivo que os tratores”, conta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões Volvo. “Oferecer mais disponibilidade, o que eleva a rentabilidade do produtor”, conta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo.
A Volvo já conta mais de 30 unidades vendidas do VMX Max para ser implementado como transportador e distribuidor de insumos com equipamento da Stara, que também pode vir equipado com sistema telemetria para mais precisão.
Foto: Volvo/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027