Resultado atribuído às entregas de veículos de maior valor, a Marcopolo anotou receita líquida no terceiro trimestre de R$ 1,6 bilhão, um crescimento de 6,5% sobre o mesmo período do ano passado. Do valor registrado, R$ 984,2 milhões são provenientes do mercado interno, R$ 180,1 milhões das exportações a partir do Brasil e R$ 450,4 milhões das operações internacionais da companhia.
“Tivemos um crescimento nas vendas de modelos com maior valor agregado, com veículos com mais opções de conforto e tecnologia, com destaque para a linha de rodoviários, além de urbanos pesados, com modelos articulados”, resume em comunicado José Antonio Valiati, diretor de Relações com Investidores.
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O desempenho financeiro do período ainda registrou lucro líquido de R$ 161,7 milhões, uma alta de 246,2%. O EBITDA alcançou R$ 208,6 milhões, com margem de 12,9%. No mesmo intervalo do ano passado, o indicador totalizou R$ 90,5 milhões com margem de 6%.
Entre julho e setembro, a Marcopolo produziu 3 mil unidades, volume 26,5% inferior ao anotado um ano antes. A baixa, segundo a companhia, se deve aos impactos da mudança de legislação ambiental de Euro 5 para Euro 6, bem como menores volumes destinados ao programa Caminho da Escola.
Foto: Marcopolo/Divulgação