Executivo passa ocupar também a presidência da Fundação Toyota
Roberto Braun é o novo diretor de Comunicação da Toyota e presidente da Fundação Toyota do Brasil. O executivo, que também será porta-voz da área de ESG da montadora, ocupa desde hoje as funções antes desenvolvidas por Viviane Mansi, que deixou a empresa após cinco anos.
Engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão de Marketing e MBA em Comércio Internacional, Braun ingrssou na montadora em 2004 como Gerente de Relações Governamentais, quando respondia pela negociação de infraestrutura para as fábricas e unidades com prefeituras e governos estaduais.
Em 2016 deixou a empresa para assumir novos desafios profissionais e retornou em 2019 como diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais, cargo que ocupou por mais de quatro anos.
“Iniciar esta nova fase na Toyot só reforça minha certeza de estar trilhando um caminho de sucesso na empresa. É um desafio que abraço com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos. Queremos tornar ainda mais conhecida a estratégia de eletrificação da empresa e nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização”, afirma o novo diretor de Comunicação.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.