Profissionais e Carreiras

Roberto Braun assume Comunicação e ESG da Toyota no Brasil

Executivo passa ocupar também a presidência da Fundação Toyota

Roberto Braun é o novo diretor de Comunicação da Toyota e presidente da Fundação Toyota do Brasil. O executivo, que também será porta-voz da área de ESG da montadora, ocupa desde hoje as funções antes desenvolvidas por Viviane Mansi, que deixou a empresa após cinco anos.

Engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão de Marketing e MBA em Comércio Internacional, Braun ingrssou na montadora em 2004 como Gerente de Relações Governamentais, quando respondia pela negociação de infraestrutura para as fábricas e unidades com prefeituras e governos estaduais.

Em 2016 deixou a empresa para assumir novos desafios profissionais e retornou em 2019 como diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais, cargo que ocupou por mais de quatro anos.

“Iniciar esta nova fase na Toyot só reforça minha certeza de estar trilhando um caminho de sucesso na empresa. É um desafio que abraço com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos. Queremos tornar ainda mais conhecida a estratégia de eletrificação da empresa e nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização”, afirma o novo diretor de Comunicação.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

Ford abre oportunidades para estagiários

Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás

Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros

Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…

% dias atrás

Símbolo dos 10 anos de produção da Jeep, Renegade ganha série limitada

SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil

% dias atrás

Anfir: entrega de implementos rodoviários recua 3,7% no 1º quadrimestre.

Categoria de produtos pesados, o de maior volume, registra baixa de 10% no período

% dias atrás