Depois de muitas exibições para públicos diversos desde o começo do ano passado, a Kombi elétrica, ou melhor, o ID Buzz, finalmente chegou ao Brasil. Mas, inicialmente, o modelo movido apenas a bateria  — e “cult” antes mesmo de ser lançado — só poderá ser adquirido por meio de assinatura e por muito pouca gente ou empresa.

Por enquanto, a Volkswagen trouxe da Europa um diminuto lote de 70 unidades da van. Pelo programa VW Sign & Drive, para rodar com uma delas, o consumidor terá que desembolsar mensalmente pelo menos R$ 12.990,00, caso opte por contrato de 48 meses — mas a marca alemã oferece ainda assinaturas de 12, 24 e 36 meses.

VW id buzz

No valor da assinatura está embutida franquia de rodagem mensal de até 3.100 km. Inclui também os serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Caso deseje, o cliente poderá alugar ou comprar também um wallbox de 7,4kW.

A Volkswagen importou da Alemanha apenas a versão Pro, que dispõe de faróis LED Matrix, bancos com função massagem, câmera 360°, central multimídia de 12 polegadas, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, sistemas de condução e estacionamento semi-autônomos, dentre outros recursos de conforto.

A versão é equipada ainda com frenagem autônoma de emergência e assistente ativo de mudança de faixa. Há ainda sete airbags, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal e assistente de condução ativa mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa.

O ID Buzz tem bateria de 77 kWh e  motor elétrico de 204 cv. A tração é traseira. Segundo a Volkswagen, a autonomia é de 420 km pelo critério WLTP.

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Foto: Divulgação

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