Empresa

Randoncorp cria marca para serviços financeiros e digitais

Rands nasce da reunião de sete empresas com histórico de crescimento médio de 45% ao ano e participação de 6% na receita da corporação

Com o propósito de aproveitar sinergias em negócios que encaminham pontos convergentes, a Randoncorp acomoda novo posicionamento da oferta de serviços financeiros e digitais na Rands. A nova marca surge com o agrupamento em uma única plataforma da Randon Consórcio, Randon Seguros, Banco Randon, DB, Addiante, Randon Ventures e Conexo.

Rands já nasce experiente e rentável, em um projeto de gestação iniciado um ano atrás, mas quem vem sendo construído a partir do “legado do passado”, observa Daniel Ely, vice-presidente da Randoncorp. “A Rands não sai da estaca zero e aproveita crescimento médio de 45% ao ano da vertical Serviços Financeiros e Digitais.”

Em demonstração financeira da Randoncorp apresentada ao mercado na quinta-feira, 9, a Rands aparece listada com uma receita líquida acumulada até setembro de R$ 522 milhões, um avanço de 16,5% sobre os mesmos nove meses de 2022. O valor representou 6,3% da receita da corporação, que chegou a R$ 8,33 bilhões até setembro.

Caso a taxa de crescimento se mantenha, a Rands encerrará 2023 com faturamento perto dos R$ 700 milhões e chegar ao fim de 2024, o primeiro ano completo da marca, com receita de R$ 1 bilhão.

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Para Ely, o cenário é promissor ao considerar uma marca que reúne em só lugar oferta de financiamentos, seguros, locação de veículos, além de suporte próprio no desenvolvimento de softwares e prospecção e investimento em parcerias.

“Queremos oferecer soluções simples e eficientes para o setor de transporte e logística. As pessoas estão mais exigentes e desejam mais agilidade e conveniências.”

Segundo o executivo, a Rands cria identidade e conexão entre as unidades de negócio e, algum momento, há pontos de contato entre públicos distintos. “O mesmo cliente do consórcio também pode estar interessado no seguro ou na locação de um veículo. Os serviços são convergentes e, reunidos em uma única plataforma, favorecem a fidelização do cliente.”

Ely adianta que a plataforma será evoluída a partir do app do banco, com a inclusão dos serviços de maneira gradual até ganhar a identidade Rands. Começa com alguns clientes, fornecedores e funcionários e, até o fim do ano, estima Ely, todos os negócios da marca estarão no ambiente digital.


Foto: Lucas Dall Agnol/Randoncorp divulgação

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Publicado por
Décio Costa

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