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Receita líquida da Randoncorp registra queda de 5% no 3º trimestre

Empresa encerra nove meses com valor de faturamento estável, em leve alta de 0,3%

Balanço financeiro da Randoncorp do terceiro trimestre anotou receita líquida consolidade de R$ 2,9 bilhões, valor 5,2% menor em relação ao apurado no mesmo período do ano passado.

No acumulado até setembro, no entanto, a empresa acumulou receita líquida de R$ 8,3 bilhões, valor estável na comparação do faturamento registrado há um ano, com uma alta de 0,3%.

Segundo relatório, o resultado considerado positivo face um ambiente desafiador, marcado por redução nos volumes e nas receitas dos negócios associados ao mercado de caminhões, um dos principais da companhia.

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“Estamos conseguindo enfrentar e superar esses desafios pela resiliência das nossas empresas e pela nossa diversificação de mercados, geografias e portfólios, que além de contribuírem para os resultados positivos, nos permitem seguir executando nosso plano estratégico”, resume em nota Paulo Prignolato, CFO da Randoncorp.

Já EBITDA Consolidado chegou a R$ 396,4 milhões, 5,5% menor na comparação entre os trimestres, com margem estável de 13,7%. No ano, o item registrou R$ 1,3 bilhões, o que representa uma alta de 8,5% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2022. A margem está em 15,4% no acumulado, 1,2 ponto porcentual acima do registrado há um ano

Dentre os fatores que contribuíram para os resultados, a companhia destaca a demanda do mercado de semirreboques, suportada pelo setor agrícola, avanço em segmentos, como o de tanques de combustíveis e bom desempenho performance do mercado de reposição.

As receitas do mercado externo, que reúnem os valores de exportações com as vendas realizadas pelas unidades localizadas fora do Brasil, somaram US$ 119,1 milhões no terceiro trimestre, representando 20,1% da receita líquida consolidada. No acumulado de 2023, este indicador atingiu US$ 385,4 milhões, 15,5% superior ao mesmo período de 2022, favorecido pelo acréscimo das receitas das operações Hercules, nos Estados Unidos, e Juratek, no Reino Unido.


Foto: Alex Battistel/Randoncorp divulgação

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Redação AutoIndústria

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