Sem categoria

Demanda por financiamento de veículos segue em alta

Após desempenho positivo em outubro, expansão no ano é de 8,2%, com 4,8 milhões de transações

A alta no volume de vendas financiadas de veículos é da ordem de 8,2% no acumulado até outubro, índice um poucos abaixo dos 10,2% de crescimentos dos emplacamentos de modelos 0 km no País, mas acima dos 4% de crescimento dos negócios com usados.

Balanço da B3 divulgado nesta segunda-feira, 13, mostram que no total foram financiadas 4,8 milhões de unidades em dez meses, entre novas e usadas de leves, pesados e motos. Foram 370 mil unidades a mais do que no mesmo período de 2022.

Em outubro, as vendas financiadas de veículos somaram 534 mil unidades, expansão de 6,6% sobre setembro e de 16,4% na comparação com o mesmo período de 2022.

No segmento de automóveis e comerciais leves, as altas foram de, respectivamente, 6,3% e 14,2%. Já o financiamento de veículos pesados cresceu 18% na comparação com setembro e 22,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por fim, o número de financiamentos de motos em outubro foi 5,1% maior do que em setembro e 22,4% maior do que em outubro de 2022.

“No mês de outubro, registramos números positivos nos dois comparativos, com crescimento em todas as categorias. A média por dia útil permanece elevada, com 25,4 mil financiamentos de veículos. De forma geral, o aumento na comparação com 2022 tem sido constante durante os meses”, comenta Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás