Em sua terceira turma, programa oferece 60 vagas para jovens interessados na área de tecnologia
A Ford anunciou nesta quinta-feira, 16, que acaba de abrir inscrições para nova turma do Ford <Enter>, programa gratuito de capacitação profissional em tecnologia, que oferece 60 vagas em sua terceira turma, completando as 200 anunciadas para 2023.
Com duração de seis meses, o curso de programador em front-end tem por objetivo capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24, por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
LEIA MAIS
→Campos de provas da Ford completa 45 anos; veja vídeo
→BMW, Ford e Honda criarão empresa de serviços de energia
Para participar do programa é preciso ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo.
O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no Senai Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.
O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o Senai-SP.
“Segundo a ManpowerGroup, empresa líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025”, informa a Ford no comunicado distribuído hoje.
No total, são mais de 5 mil inscritos no Ford <Enter> aqui no Brasil, sendo que alguns alunos já foram contratados pela empresa. O programa está atualmente em fase de expansão para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina.
Capacitação completa
Além da capacitação em tecnologia, o programa abrange também inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.
Os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, recebem um certificado emitido pelo Senai-SP, e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.
Foto: Divulgação/Ford
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027