Investimento na América Latina deve crescer acima da média mundial nos próximos dez anos, aponta estudo da ABI Research
Os fabricantes de veículos gastarão US$ 83,3 bilhões em tecnologias digitais em 2023. O valor foi apurado pela empresa global de inteligência tecnológica ABI Research.
Segundo a ABI, de uma lado, a necessária eletrificação da frota e, de outro, a continuidade das vendas de modelos a combustão por um bom período ainda, exigirão investimento ainda maiores nos próximos anos.
Até 2033, aponta o estudo, os investimentos das montadoras nessas tecnologias devem ultrapassar US$ 188 bilhões, um crescimento anual médio de 8,5%.
“A transferência para veículos elétricos está impulsionando a demanda por software, pois os fabricantes precisam projetar novos veículos e a linha de produção deles”, analisa Michael Larner, diretor de Pesquisa de Mercados Industriais e de Manufatura da ABI Research.
Chama a atenção a informação da ABI de que a América Latina será a região de maior crescimento médio anual no período de uma década, com índice da ordem de 9%. Motivo principal: os fabricantes de veículos encaminharão mais os investimentos digitais em suas instalações do México e Brasil.
Mas na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África, os investimentos serão impulsionados mesmo pela transferência dosprodutos a combustão para elétricos e pela maior concorrência entre as montadoras para a produção de novas linhas de veículos.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País