Empresa

Nissan une três operações em uma única, a Latam

Nova estrutura, presidida por Guy Rodriguez, foi implementada em 1º de novembro

A Nissan decidiu unir três de suas operações – a Mexicana (NMEX), a Importers Business Unit (NIBU) e a América do Sul (NSAM) – em uma estrutura única denominada Nissan América Latina (Latam).

O anúncio foi feito por Makoto Uchida, CEO da Nissan Motor, durante visita ao complexo industrial da montadora no Brasil, em Resende, RJ. A mudança, segundo o executivo, reforça a importância da América Latina no contexto global da companhia.

LEIA MAIS

Nissan mais do que dobra investimento no Brasil para R$ 2,8 bilhões

A nova operação Latam, criada oficialmente em 1º de novembro, é presidida por Guy Rodrigues, que acumula a função com a de presidente da Nissan América do Sul:

A América Latina é uma região chave para a Nissan não apenas do ponto de vista dos negócios e da sua produção, mas também pelo potencial de crescimento e desenvolvimento, liderado pelo talento e qualidade entregue pelos seus colaboradores”, comentou Rodríguez, que também é vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co.

Na sua avaliação, a operação Latam vai fortalecer a presença da marca na região, oferecendo grandes oportunidades aos seus talentos. “Com isso, vamos potencializar o negócio e nossa cultura corporativa nesta nova etapa que estamos iniciando, ao mesmo tempo em que mantemos nossa estratégia de exceder as expectativas dos nossos clientes”, concluiu.

Jérémie Papin, presidente da Nissan Américas, também comentou sobre a nova estrutura: “O crescimento sustentável na América é um fator chave para um futuro mais sólido para a empresa. Alinhar o México, América do Sul e NIBU em uma única unidade de negócios nos posicionará para aproveitar melhor nossas operações de fabricação, acelerando nosso desempenho”.

A Nissan Latam é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, os países da América Central e Caribe (NIBU), e Argentina, Brasil, Chile e Peru (NSAM).

Dentre os veículos produzidos na região detacam-se o SUV Kicks no Brasil, a picape Frontier na Argentina e novo Versa no México. A montadora japonesa anunciou neste mês um aumento dos seus investimentos no Brasil, agora da ordem de R$ 2,8 bilhões até 2025, que envolverá a renovação do Kicks e um novo SUV a ser fabricado em Resende.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás