Modelos elétricos e eletrificados já representam metade do mercado
As vendas de automóveis na Europa completaram, em outubro, o 15º mês consecutivo de crescimento. Segundo os dados da Acea, associação dos fabricantes no continente, as entregas ao mercado somaram 1,03 milhão de unidades, alta de 14,1% sobre o mesmo período do ano passado (911,1 mil).
Com o desempenho parcial, o acumulado dos dez meses registrou 10,7 milhões de carros vendidos, volume 16,7% superior ao apresentado um ano antes de 9,18 milhões.
LEIA MAIS
Acea: mercado de automóveis cresce 11% em setembro
A associação destaca o aumento da demanda por carro 100% elétrico. No mês passado, foram adquiridos 158,4 mil automóveis movidos a bateria, alta de 30,1% em relação a outubro de 2022 (127,2 mil).
A Acea ressalta que, pela primeira vez, as vendas mensais de elétricos permitiram uma participação maior que a dos modelos a diesel, de 15,2% contra 10,4%. Os carros a gasolina seguem com a predominância com fatia de 34% dos emplacamentos totais.
Ao somar elétricos e híbridos no acumulado de janeiro a outubro, no entanto, as vendas alcançaram participação de 49% do mercado de automóveis. Nos dez meses, o mercado absorveu 5,25 milhões de unidades com algum nível de eletrificação, avanço de 28,6% na comparação com o volume de um ano atrás, quando registrava 4,08 milhões emplacamentos.
Foto: Acea
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País