Novas instalações de desenvolvimento ganham relevância ao passar a atender as operações da empresa em todo o continente americano
O Tech Center da Mahle, em Jundiaí (SP), absorverá novas demandas ao ampliar a estrutura para estabelecer novo Centro de Engenharia Américas para Filtros. As instalações, inauguradas em meados de novembro, proporcionam um novo nível de atuação regional, com a missão de atender as operações da companhia em todas as Américas.
De acordo com a empresa, o novo centro entrega o desenvolvimento completo de componentes, dentre eles sistemas de filtração do ar, coletores de admissão, tampas de válvulas, evaporadores de emissões, cárteres plásticos e filtros de ar, óleo e combustível, além de produtos específicos, para aplicações em veículos elétricos ou movidos a célula de combustível, por exemplo.
LEIA MAIS
Mahle entra no negócio de reparação
“Promovemos uma transformação na empresa nos últimos anos, com foco em ampliar a participação no mercado e nos tornar cada vez mais competitivos. O estabelecimento desse centro de engenharia para as Américas é um importante indicador do sucesso dessa estratégia”, resume em nota Sergio Sá, presidente e CEO da MAHLE América do Sul.
Para a criação do Centro de Engenharia Américas para Filtros, o quadro de colaboradores do Tech Center foi ampliado com a contratação de mais 30 profissionais ao quadro já existente.
Foto: Mahle/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.