Movimento pós-Covid e alta das passagens aéreas favorecem o transporte rodoviário
A Marcopolo já produziu em sua fábrica da África do Sul volume superior ao do ano passado inteiro. Até setembro, saíram das suas linhas de montagem 269 ônibus, ante os 266 do acumulado de 12 meses de 2022. No comparativo interanual de nove meses, a alta é de 65%.
A multinacional brasileira com sede em Caxias do Sul, RS, informa que a produção crescente acompanha o aumento da demanda pelos produtos da marca, cuja participação saltou de 39% para 47,3% em um ano.
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Renan Pesente, gerente-geral da operação sul-africana da Marcopolo, comenta com entusiasmo sobre o crescimento da marca naquela região:
“Como aconteceu no Brasil e em outros mercados internacionais, o principal motivo é a retomada do transporte rodoviário pós-Covid e o aumento do preço das passagens aéreas, o que tem feito os usuários optarem pelo ônibus e os operadores intensificarem a renovação de frota com veículos mais modernos e avançados”.
Entre os principais clientes da África do Sul a fabricante de ônibus destaca a Intercape e a Intercity Express, dois operadores rodoviários locais. Para a Intercape foram entregues 26 unidades, sendo 16 Paradiso New G7 1800 Double Decker e 10 Paradiso New G7 1200. A Intercity Express, por sua vez, incorporou à frota dez ônibus Paradiso New G7 1200.
Foto: Divulgação/Marcopolo
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