Produzido em Betim, MG, e exportado para dez países, o Fiat Argo atinge o importante marco de 500 mil unidades fabricadas no Brasil. Só neste ano, no acumulado até outubro, o hatch emplacou localmente 55 mil unidades, ocupando a 8ª posição entre os veículos leves mais vendidos no País.
Lançado em 2017, o Argo é peça importante no processo renovação do portfólio de produtos da marca no mercado brasileiro e também da América do Sul. Suas vendas foram iniciadas logo após os lançamentos de Toro e Mobi e pouco antes do Cronos.
Ao divulgar a produção de meio milhão de unidades do hatch, a Fiat destacou – em material divulgado nesta quinta-feira, 23 – a tradição da marca nesse segmento. Desde sua chegada ao país, já vendeu mais de 8 milhões de veículos dessa categoria.
“Na Fiat, temos orgulho da nossa ampla presença e diversidade no mercado automobilístico, abrangendo praticamente todos os segmentos. Contudo, sempre mantemos nossas raízes vivas e valorizamos os hatches”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. “A conquista da impressionante marca de 500 mil unidades produzidas do Argo comprova que estamos trilhando o caminho correto”.
A gama atual do modelo é composta das versões 1.0, Drive 1.0, Trekking 1.3, Drive 1.3 Automático e Trekking 1.3 Automático.
Foto: Divulgação/Fiat