Sem categoria

Conheça a diretora de comunicação da nova Nissan Latam

A brasileira Luciana Herrmann era até então reponsável pela área na operação mexicana

Apartir do anúncio da integração das unidades Mexicana (NMEX), Importers Business Unit (NIBU) e América do Sul (NSAM) na Nissan América Latina (Latam), a empresa revela agora quem assume a área de comunicação na sua nova estrutura operacional na região.

A brasileira Luciana Herrmann, que respondia pelas operações do México, é a nova diretora regional de Comunicação Corporativa para a Nissan Latam.

LEIA MAIS

Nissan une três operações em uma única, a Latam

Ela vai liderar as equipes de comunicação de produto e corporativa, relações públicas e comunicação interna, reportando-se diretamente a Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ambas em São Paulo, Luciana atua há mais de 20 anos na indústria automotiva, dos quais oito na montadora japonesa.

Ela já trabalhou em diferentes áreas, incluindo as de planejamento, comercial e marketing. Também liderou projetos de comunicação regional e globa, estratégias de marketing global e comunicação corporativa.

Sua primeira função na Nissan, em 2015, foi como subdiretora de Comunicação Corporativa para a a empresa naAmérica Latina, no México. Posteriormente, atuou como líder global de marketing na matriz japonesa, em Yokohama.

Retornou ao México em 2019, como diretora de comunicação, “posição na qual teve a oportunidade de integrar a equipe e a comunicação dos colaboradores durante a pandemia”, informa comunicado da montadora divulgado nesta terça-feira, 28.

No novo cargo desde 1º de novembro, a executiva também é conselheira do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, com foco no pilar de Talentos Femininos.

A atual mudança organizacional também se aplica a diversas funções responsáveis pelos mercados da NMEX, NIBU e NSAM, que agora passam a ser denominadas funções regionais Latam (Marketing e Vendas, Comunicação Corporativa, Administração e Finanças, Recursos Humanos e Planejamento Corporativo).


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás