Produto

BMW investe no segmento de superluxo com dois novos modelos

O SUV X7 e o sedã elétrico i7 custam, respectivamente, R$ 1.154.950 e R$ 1.282.950

Com vendas estáveis este ano, próximas de 12 mil unidades no acumulado até outubro, a BMW intensifica estratégia de atuar com mais modelos no segmento superpremium do mercado brasileiro.

Estão desembarcado no Pais os BMW X7  e i7, que ocupam o topo da linha em termos de luxo e tecnologia e custam, respectivamente, R$ 1.154.950 e R$ 1.282.950. O primeiro é um SUV de sete lugares e o segundo um sedã equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro.

Sua potência é de 544 cv (400 kW) e torque imediato de 745 Nm. A recarga da bateria é feita de 10% a 80% em apenas 34 minutos.

“Com esse conjunto, o sedã mais luxuoso do Brasil tem números dignos de carros esportivos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria”, revela comunicado distribuído nesta quinta-feira, 30, pela BMW.

LEIA MAIS

BMW acumula venda de 200 mil carros no Brasil

Com relação ao X7, a empresa destaca o visual renovado, com faróis divididos em duas seções: a parte superior é responsável pelo LED de condução diurna e a parte inferior, também em LED, trata da iluminação noturna.

Vendido exclusivamente na versão M60i, o novo X7 é equipado com um V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000rpm e 750 Nm entre 1.800 e 4.600rpm.

Seu destaque interno, segundo a montadora, é o BMW Live Cockpit Professional, um espaço curvado, composto por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). O sistema, que estreou no BMW iX, “exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do modelo”.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás