Com o objetivo de reforçar as suas marcas e acelerar o desenvolvimento de soluções de mobilidade na região, a Stellantis anuncia uma nova estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul.
A principal novidade é a ascensão de Herlander Zola ao cargo de vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis Brasil e veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul, responsável a patir de 1º de dezembro pela comercialização das marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën, ou seja, todas as representadas aqui pelo grupo.
No mês passado, a empresa anunciou que o executivo, até então vice-presidente sênior das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul e de Operações Comerciais Fiat Brasil, havia assumido também como VP sênior comercial da Jeep e Ram Brasil.
LEIA MAIS
→Stellantis avança em economia circular
→Herlander Zola agrega a vice-presidência Comercial de Operações Jeep e Ram Brasil
Na empresa desde 2017, quando ingressou ainda na FCA como diretor da Fiat para a América Latina, Zola tem por desafio no novo cargo gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
“Com a nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas, e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, comenta Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
A partir da ascensão de Zola, a área de operações comerciais ganha estrutura totalmente nova. Os responsáveis comerciais pelas marcas da Stellantis no Brasil que responderão a ele são:
♠ André Montalvão, responsável pela operação comercial Fiat e Abarth
♠ Ricardo Gouveia, responsável pela operação comercial Jeep
♠ Gustavo Azambuja, responsável pela operação comercial Peugeot e Citroën
♠ Raquel Ribeiro, manterá sua responsabilidade pela operação comercial Ram
♠ Fabio Meira, adiciona a sua atual responsabilidade de Vendas Diretas o gerenciamento de veículos comerciais leves (LCV) Stellantis na América do Sul
Alexandre Aquino passa a ser o novo responsável pelas marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, enquanto Hugo Domingues assumirá o comando da marca Jeep para a região. Caberá a Juliano Machado a liderança da marca Ram no continente sul-americano.
Já Frederico Fialho assumirá a área de Planejamento de Programas e Produtos da Stellantis para a América do Sul, enquanto Breno Kamei, até então à frente desta área, será o novo responsável global pelos produtos da marca Jeep.
Alexandre Aquino, Hugo Domingues, Juliano Machado e Frederico Fialho se reportam diretamente a Emanuele Cappellano.
Erica Schwambach será a nova responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Sinergias da Stellantis para a América do Sul, respondendo ao Juliano Almeida, vice-presidente Sênior de Compras & Supply Chain da Stellantis para a América do Sul que substituirá Fabiano Augusto, que passará a responder por Desempenho & Governança global da marca Jeep.
Foto: Divulgação/Stellantis
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024