Marco Moretta é agora o diretor geral no Brasil da Point S, rede de centros automotivos com atuação global — está em 52 países com cerca de 6 mil pontos de vendas.

Com formação em marketing e finanças, e 25 anos de atuação no setor automotivo, inclusive como vice-presidente da Michelin América do Sul e Central, Moretta encaminhará plano de investimento de R$ 175 milhões para a abertura de mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027.

“Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como a Point S, uma marca global e que desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, diz Moretta, que também trabalhou por 15 anos na BP Castrol.

Fundada em 1971, a Point S emprega mais de 23 mil funcionários e vende de 20 milhões de pneus por ano. O faturamento no varejo supera € 5 bilhões anuais.

No Brasil a empresa desembarcou oficialmente em abril do ano passado, quando assinou um contrato master de franquia com os grupos ADTSA e Orletti.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!