Point S tem Marco Moretta como diretor geral no Brasil

Rede de centros automotivos planeja 200 pontos até 2027

Marco Moretta é agora o diretor geral no Brasil da Point S, rede de centros automotivos com atuação global — está em 52 países com cerca de 6 mil pontos de vendas.

Com formação em marketing e finanças, e 25 anos de atuação no setor automotivo, inclusive como vice-presidente da Michelin América do Sul e Central, Moretta encaminhará plano de investimento de R$ 175 milhões para a abertura de mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027.

“Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como a Point S, uma marca global e que desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, diz Moretta, que também trabalhou por 15 anos na BP Castrol.

Fundada em 1971, a Point S emprega mais de 23 mil funcionários e vende de 20 milhões de pneus por ano. O faturamento no varejo supera € 5 bilhões anuais.

No Brasil a empresa desembarcou oficialmente em abril do ano passado, quando assinou um contrato master de franquia com os grupos ADTSA e Orletti.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás