Empresa

Roberto Leoncini se torna conselheiro da Mercedes-Benz

Jefferson Ferrarez e Walter Barbosa assumem como vice-presidentes da área comercial de caminhão e ônibus, respectivamente

Roberto Leoncini deixará de ser o vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões, Ônibus e Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil no fim de janeiro de 2024 para se aposentar. Não se afastará, no entanto, do trabalho tampouco da marca. O executivo passará a ser Conselheiro de Negócios da companhia no País.

Leocini acumula dez de carreira na Mercedes-Benz. Ingressou na fabricante vindo da Scania para ser vice-presidente de Vendas e Marketing com direito a cadeira no Board da empresa.

Com vasta experiência na área comercial de veículos pesados, Leoncini teve papel preponderante nos últimos dez anos nos resultados, lançamentos e serviços Mercedes-Benz. A introdução das linhas Actros e Arocs, a recente adequação dos produtos com a tecnologia BlueTec 6, o contínuo processo de digitalização de atendimento e serviços são algumas de suas contribuições.

“Com sua mentalidade centrada no cliente, Roberto nos ajudou a entender as verdadeiras necessidades e tendências do transportador e sua jornada com a nossa marca”, resume Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, que agradece o Lencioni pelas contribuições. “Podemos dizer que há uma Mercedes-Benz antes e uma depois de Roberto.”

Leocini é formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. O executivo tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e formação para Conselho Administrativo pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Com a aposentadoria do executivo, Jefferson Ferrarez assumirá como vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões, e Walter Barbosa ocupará o cargo de vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. Ambos os executivos farão parte do Board da Mercedes-Benz do Brasil.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás