Empresa

Roberto Leoncini se torna conselheiro da Mercedes-Benz

Jefferson Ferrarez e Walter Barbosa assumem como vice-presidentes da área comercial de caminhão e ônibus, respectivamente

Roberto Leoncini deixará de ser o vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões, Ônibus e Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil no fim de janeiro de 2024 para se aposentar. Não se afastará, no entanto, do trabalho tampouco da marca. O executivo passará a ser Conselheiro de Negócios da companhia no País.

Leocini acumula dez de carreira na Mercedes-Benz. Ingressou na fabricante vindo da Scania para ser vice-presidente de Vendas e Marketing com direito a cadeira no Board da empresa.

Com vasta experiência na área comercial de veículos pesados, Leoncini teve papel preponderante nos últimos dez anos nos resultados, lançamentos e serviços Mercedes-Benz. A introdução das linhas Actros e Arocs, a recente adequação dos produtos com a tecnologia BlueTec 6, o contínuo processo de digitalização de atendimento e serviços são algumas de suas contribuições.

“Com sua mentalidade centrada no cliente, Roberto nos ajudou a entender as verdadeiras necessidades e tendências do transportador e sua jornada com a nossa marca”, resume Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, que agradece o Lencioni pelas contribuições. “Podemos dizer que há uma Mercedes-Benz antes e uma depois de Roberto.”

Leocini é formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. O executivo tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e formação para Conselho Administrativo pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Com a aposentadoria do executivo, Jefferson Ferrarez assumirá como vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões, e Walter Barbosa ocupará o cargo de vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. Ambos os executivos farão parte do Board da Mercedes-Benz do Brasil.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás