Governo brasileiro, por meio do MDIC, apoia realização do evento, que será em São Paulo em novembro
Já se vão mais de cinco anos do último Salão do Automóvel realizado no São Paulo Expo, na capital paulista, em 2018. A edição de 2020, que já estava comprometida pela resistência das montadoras em gastar com eventos do gênero, acabou efetivamente não ocorrendo por causa do advento da Covid-19 em março daquele ano.
De lá para cá muito se falou e muito se publicou sobre a volta ou não do salão do automóvel, seja em novo formato ou no tradicional. O tema até caiu em descrédito após ser divugada sua volta para o Parque de Exposições do Anhembi em edição que estaria programada para o ano que vem.
Questionado sobre o tema durante divulgação do balanço do setor na quinta-feira, 7, o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite deu como certa a realização do Salão do Automóvel em 2024, apesar de ainda não haver definições quanto a local e data.
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“Fizemos eventos importantes em 2023, como o realizado em Brasilia sobre o veículo elétrico e a reunião da OICA, a organização mundial dos fabricates de veículos, em São Paulo. Vimos como o Brasil tem tecnologias relevantes pra apresentar ao mundo e, nessa linha, não temos como não fazer o Salão”, comentou o executivo.
O assunto, segundo ele, já foi tema de conversas com CEOs das montadoras locais, que vêm positivamente a volta do salão desde que em novo formato, e também com o vice-presidente e títular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“A ideia é fazer um grande evento voltado pra tecnologia, a partir do qual poderemos mostrar para o mundo o que temos. Também queremos que os consumidores conheçam a fundo as inovações por meio de test-drives e outras ações. Já é certo que será em São Paulo e em novembro”, garantiu Lima Leite.
Ele revelou, inclusive, que já está confirmado o apoio da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com vsitas a promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para o setor.
Ele lembrou que na última edição, em 2018, foram 900 mil visitantes: “O formato será outro, mas já estamos conversando com diferentes empresas para garantir sua realização em 2024. É importante para o Brasil divulgar seus avanços em eficiência energética, que passam pelos biocombustíveis que temos no País”.
Foto: Divulgação
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