O Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, registra a marca de 500 mil unidades da Fiat Toro produzidas. A picape, lançada em 2016, foi a pioneira ao surgir como um modelo intermediário do segmento, entre as pequenas e médias. Mas também inaugurou conceito que a indústria convencionou chamar de Sport Utility Pick-up (SUP), em referência à robustez de utilitário aliada ao conforto de SUV.

Estratégica no portfólio, a Toro foi a escolhida para representar a segunda marca da Stellantis na linha de produção de Goiana, depois da Jeep. O chão da fábrica pernambucana abastece com a picape não só o mercado brasileiro, mas também países como Uruguai, Paraguai e Argentina.

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A Toro contribui com a liderança confortável da Fiat no segmento de picapes. É a segunda mais vendida depois da Strada. Pelos números da marca, o modelo acumula mais de 46 mil unidades entre janeiro e novembro de 2023 no País, volume que representa 50% de participação no segmento C de picapes. Com as vendas Strada, 43% dos emplacamentos de picape são da Fiat.

A gama atual da Fiat Toro é composta pelas seguintes versões: Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex; Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel; Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel e Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel.


Foto: Fiat/Divulgação

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