Fábrica de Resende se prepara para montar novos SUVs e motor turbo 1.0
Na sequência do anúncio de investimento na montagem de um motor turbo e de dois novos SUVs no Brasil, realizado em novembro, a Nissan informa nesta semana ter alcançado o expressivo marco de 600 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, RJ.
“Estamos muito felizes com os últimos anúncios e orgulhosos da história que estamos construindo em Resende, uma fábrica segura que cuida das suas pessoas e produz o Kicks seguindo altos padrões de qualidade globais da nossa marca”, comenta Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da montadora no Brasil.
LEIA MAIS
→Nissan mais do que dobra investimento no Brasil para R$ 2,8 bilhões
O executivo destaca que o marco de 600 mil veículos chega num momento em que a empresa se prepara para novos e importantes passos. Um dos dois novos SUVs refere-se à nova geração de Kicks, atualmente o único veículo fabricado no sul-fluminense.
Quanto ao outro utilitário esportivo, a montadora não adianta detalhes. Só diz que integra o recém-anunciado aporte de R$ 2,8 bilhões.
A unidade número 600 mil foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.
Antes do Kicks, o Complexo Industrial da Nissan, inaugurado em abril de 2014, produziu também os modelos March, Versa e Versa V-Drive.
Atualmente, cerca de 360 unidades do Nissan Kicks são produzidas diariamente pelos mais de 2 mil funcionários. Eles contam com ajuda de 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.
Foto: Divulgação/Nissan
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027