Segmento de negócios de tecnologia de emissão zero da fabricante de motores e geradores, a Accelera by Cummins anuncia líderes de negócios globais das áreas E-Mobility e Eletrolisadores. São eles, respectivamente, Brian Wilson (foto acima), na gerência, e Andreas Lippert (foto abaixo) como vice-presidente e gerente geral.
“Ambos têm várias décadas de experiência industrial e tecnológica para conduzir a Accelera em sua missão de garantir um futuro sustentável para as indústrias que mantêm o mundo funcionando”, destaca comunicado da empresa divulgado nesta segunda-feira, 11.
A área e-Mobility da Accelera responde pelo fornecimento de uma ampla gama de produtos para veículos elétricos a bateria (BEV), que atualmente inclui baterias, eixos elétricos, sistemas de tração, controles e potência auxiliares e integração de trem de força elétrico.
LEIA MAIS
→Cummins cresce acima do esperado em 2023
Wilson atuou anteriormente como gerente geral do negócio de componentes eletrificados da Accelera e contribuiu para iniciar a recém anunciada joint-venture de fabricação de células de bateria com a Daimler Truck e a Paccar. Ele ingressou na Cummins em 2008, assumindo diversas funções ao longo de sua gestão.
Andreas Lippert, por sua vez, atuou recentemente como vice-presidente da Accelera Engineering, tenod sido fundamental no desenvolvimento da infraestrutura tecnológica e na otimização da colaboração técnica.
Ele conduzirá agora o negócio de eletrolisadores, que a empresa identificou como sua oportunidade de crescimento mais significativa, com apoio à crescente economia global de hidrogênio verde.
Com mais de 20 anos de experiência em liderança internacional em inovação tecnológica, engenharia, gestão de produtos e estratégia corporativa, Lippert já atuou na General Motors, General Electric e INNIO.
Os dois executivos continuarão trabalhando ao lado de Alison Trueblood, gerente geral de Célula de Combustível & Tecnologias de Hidrogênio, com um grupo experiente e dinâmico de líderes no comando do diversificado portfólio de produtos de emissões zero da Accelera.
Fotos: Divulgação/Cummins