Participação do continente na receita da fabricantes de autopeças quase triplicou em um ano
A Frasle-Mobility, fabricante brasileira de autopeças controlada pelas Empresas Randon, vem ampliando substancialmente seus negócios na Europa.
A participação do continente na sua receita líquida quase triplicou em um ano, passado de 2,7% nos três primeiros trimestres de 2022 para 7,4% no mesmo período de 2023.
De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, 14, os bons resultados deste ano decorrem da recente aquisição da Juratek no Reino Unido e so retorço na estratégia da empresa de buscar novos clientes tanto no mercado europeu de reposição de autopoças como também no de produtos originais.
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“O crescimento expressivo é movido também pela retomada geral das vendas impulsionada pela queda gradativa da inflação nos países da região”, comenta o diretor de Operações da Frasle Mobility para a Europa, Oriente Médio e África, André Incerti.
Somando os 7,4% de participação da Europa aos negócios do Oriente Médio e África, a representatividade da região do “EMEA” na receita da empresa já se aproxima a 10%. A maior parte dos negócios da companhia nesses mercados concentra-se no aftermarket.
Presente na Europa há mais de duas décadas, a Frasle Mobility atua no mercado de produtos de fricção para veículos comerciais, como pastilhas, lonas e discos de freio da marca Fras-le, e para a linha leve, como discos e pastilhas da marca Fremax.
Com a adição da Juratek e da subsidiária BettaParts aos negócios da companhia, foi ampliada a presença no mercado de produtos para sistemas de frenagem para linha leve, por meio das marcas Juratek e ABTex.
Além de operação técnica e comercial na Alemanha, a companhia brasileira mantém quatro centros de distribuição localizados na Holanda e no Reino Unido. A partir dessas estruturas, atende os mercados da Europa, do Oriente Médio e do continente africano, além de dar suporte para a comercialização das operações localizadas em outras regiões, como a Ásia.
Foto: Divulgação/Frasle Mobility
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