Empresa

Europa já representa 7,4% dos negócios da Frasle Mobility

Participação do continente na receita da fabricantes de autopeças quase triplicou em um ano

A Frasle-Mobility, fabricante brasileira de autopeças controlada pelas Empresas Randon, vem ampliando substancialmente seus negócios na Europa.

A participação do continente na sua receita líquida quase triplicou em um ano, passado de 2,7% nos três primeiros trimestres de 2022 para 7,4% no mesmo período de 2023.

De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, 14, os bons resultados deste ano decorrem da recente aquisição da Juratek no Reino Unido e so retorço na estratégia da empresa de buscar novos clientes tanto no mercado europeu de reposição de autopoças como também no de produtos originais.

LEIA MAIS

Receita líquida da Frasle cresce 8% no 3º trimestre

Randoncorp avança em projeto de reciclagem de areia de fundição

“O crescimento expressivo é movido também pela retomada geral das vendas impulsionada pela queda gradativa da inflação nos países da região”, comenta o diretor de Operações da Frasle Mobility para a Europa, Oriente Médio e África, André Incerti.

Somando os 7,4% de participação da Europa aos negócios do Oriente Médio e África, a representatividade da região do “EMEA” na receita da empresa já se aproxima a 10%. A maior parte dos negócios da companhia nesses mercados concentra-se no aftermarket.

Presente na Europa há mais de duas décadas, a Frasle Mobility atua no mercado de produtos de fricção para veículos comerciais, como pastilhas, lonas e discos de freio da marca Fras-le, e para a linha leve, como discos e pastilhas da marca Fremax.

Com a adição da Juratek e da subsidiária BettaParts aos negócios da companhia, foi ampliada a presença no mercado de produtos para sistemas de frenagem para linha leve, por meio das marcas Juratek e ABTex.

Além de operação técnica e comercial na Alemanha, a companhia brasileira mantém quatro centros de distribuição localizados na Holanda e no Reino Unido. A partir dessas estruturas, atende os mercados da Europa, do Oriente Médio e do continente africano, além de dar suporte para a comercialização das operações localizadas em outras regiões, como a Ásia.


Foto: Divulgação/Frasle Mobility

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás