Empresa

Europa já representa 7,4% dos negócios da Frasle Mobility

Participação do continente na receita da fabricantes de autopeças quase triplicou em um ano

A Frasle-Mobility, fabricante brasileira de autopeças controlada pelas Empresas Randon, vem ampliando substancialmente seus negócios na Europa.

A participação do continente na sua receita líquida quase triplicou em um ano, passado de 2,7% nos três primeiros trimestres de 2022 para 7,4% no mesmo período de 2023.

De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, 14, os bons resultados deste ano decorrem da recente aquisição da Juratek no Reino Unido e so retorço na estratégia da empresa de buscar novos clientes tanto no mercado europeu de reposição de autopoças como também no de produtos originais.

LEIA MAIS

Receita líquida da Frasle cresce 8% no 3º trimestre

Randoncorp avança em projeto de reciclagem de areia de fundição

“O crescimento expressivo é movido também pela retomada geral das vendas impulsionada pela queda gradativa da inflação nos países da região”, comenta o diretor de Operações da Frasle Mobility para a Europa, Oriente Médio e África, André Incerti.

Somando os 7,4% de participação da Europa aos negócios do Oriente Médio e África, a representatividade da região do “EMEA” na receita da empresa já se aproxima a 10%. A maior parte dos negócios da companhia nesses mercados concentra-se no aftermarket.

Presente na Europa há mais de duas décadas, a Frasle Mobility atua no mercado de produtos de fricção para veículos comerciais, como pastilhas, lonas e discos de freio da marca Fras-le, e para a linha leve, como discos e pastilhas da marca Fremax.

Com a adição da Juratek e da subsidiária BettaParts aos negócios da companhia, foi ampliada a presença no mercado de produtos para sistemas de frenagem para linha leve, por meio das marcas Juratek e ABTex.

Além de operação técnica e comercial na Alemanha, a companhia brasileira mantém quatro centros de distribuição localizados na Holanda e no Reino Unido. A partir dessas estruturas, atende os mercados da Europa, do Oriente Médio e do continente africano, além de dar suporte para a comercialização das operações localizadas em outras regiões, como a Ásia.


Foto: Divulgação/Frasle Mobility

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás